Publicado em 31 de dezembro, ás 20h:00

Veja dicas do que vestir no Ano Novo sem medo de errar 

TNOnline Nathalie Bagatini
O branco combinado com acessórios coloridos é a grande aposta. (Foto - Pinterest)

A chegada do Ano Novo é sempre muito esperada e para comemorar a data os preparativos são inúmeros. A preocupação do que vestir na virada é uma delas e pra acertar o look diversos quesitos são levados em conta. Para não correr o risco de errar vale se atentar a algumas dicas. Já aqueles que não abrem mão do tradicional branco ou de uma cor especial para trazer sorte podem apostar em combinações de várias maneiras.

O amarelo que traz dinheiro, o azul pra tranquilidade, o rosa e o vermelho para o amor e paixão, o verde da saúde, o roxo para a espiritualidade e o laranja que promete alegria. A vontade é usar uma peça de cada cor e ainda garantir o branco, sinal da paz.

Para não pecar no look, a dica é escolher uma ou duas cores mais neutras e abusar então nos acessórios. Para a consultora de imagem pessoal Thálita Coelli, o grande segredo é usar roupas em tons claros como o branco ou off white e combiná-los com acessórios coloridos que vão identificar os novos desejos pro ano que se inicia. "A combinação fica linda, atual e muito divertida, você traz toda a energia de um ano novo, purificado e cheio de coisas boas", aponta. 

Brilho e pedrarias podem estar presentes principalmente em acessórios e calçados. (Foto - Pinterest)

O brilho e as pedrarias também são boas pedidas para essa ocasião e quem gosta pode trazer essa referencia tanto nos acessórios e também nos calçados. As rasteirinhas são a grande aposta. Elas combinam tanto com looks praianos até os mais sofisticados. A consultora garante que é um sucesso. "A combinação da peça menos com a peça mais é o verdadeiro hi-lo. Ótima alternativa para quem gosta de opções diferentes e modernas". 

Já para a escolha da modelagem, Thálita garante que os tecidos fluídos são as melhores pedidas. Eles são fáceis de combinar e podem ser usados em festas e comemorações ao ar livre, no campo e na praia. O tricot e a renda também fazem parte dos queridinhos do ano novo. Além de trazerem um ar romântico, são super charmosos e bem vindos nessa ocasião. 

A principal ressalva para essa data é evitar o preto por ser uma cor que sempre simbolizou o luto. De acordo com a consultora ele transforma todos os significados positivos das cores cromáticas em seu oposto negativo. "Como todo mundo deseja coisas boas no ano que se inicia, nada de preto e mais branco que resume todos sentimentos em uma única cor, já que ele é a junção de todas elas", conclui.

Publicidade